PT | EN

Início

O programa detalhado das JOCLAD 2017 pode ser descarregado aqui.

 

A Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados (CLAD) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) têm o prazer de organizar as XXIV Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2017), que se vão realizar de 20 a 22 de abril de 2017.

As JOCLAD2017 decorrerão na FEUP (polo II da Universidade do Porto – Campus da Asprela), no edifício sede do INESC_TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência).

Os principais objetivos desta conferência anual dirigida, entre outros, a docentes, investigadores, estudantes e utilizadores que partilhem interesses na área da Classificação e Análise de Dados, são: 

   . Fomentar e desenvolver a investigação em data science;

   . Estimular a produção científica nacional, nas vertentes teórica e aplicada;

   . Desenvolver mecanismos de diálogo, colaboração, discussão e intercâmbio científicos entre data scientists e empresas;

   . Reforçar a afirmação e coesão da CLAD.

No Programa Científico da edição de 2017, estão previstas sessões plenárias, sessões temáticascomunicações livres (orais e em poster) organizadas em sessões paralelas e dois minicursos. Brevemente será divulgada informação mais detalhada.

As Jornadas serão também uma oportunidade para visitar a maravilhosa cidade do Porto, um dos destinos turísticos mais antigos da Europa, tendo sido eleito mais uma vez o Melhor Destino Europeu, em 2017, e com o seu núcleo histórico proclamado Património Mundial pela UNESCO desde 1996.

 

CLAD FEUP INESC_TEC