PT | EN

Sessões Plenárias

Existirão três Oradores Convidados para três sessóes plenárias diferentes:

 

 

Mohamed Nadif é Professor de Machine Learning na Université Paris Descartes, e diretor do grupo de investigação "Machine Learning for Data Science", da mesma universidade. O Doutor Nadif é o presidente da "Société Francophone de Classification", autor de múltiplas publicações científicas de relevo internacional, e integra o corpo de editores de várias revistas científicas. Os seus principais interesses de investigação são: Machine Learning, AI, Data Science, Unsupervised Learning, Mixture models, Latent block models, Coclustering, Factorization, Text Mining, Bioinformatics, Collaborative Filtering.

http://helios.mi.parisdescartes.fr/~nadifmoh

 

 

Patrick J.F. Groenen é Professor de Estatística na Erasmus School of Economics (ESE) em Roterdão, da qual é atualmente reitor. O trabalho do professor Groenen concentra-se em técnicas de ciência de dados e seus algoritmos numéricos. Ele é co-autor de vários livros sobre escalonamento multidimensional publicados pela Springer e publicou artigos nas principais revistas com revisão por pares, incluindo, entre outros, o Journal of Machine Learning Research, o Journal of Marketing Research, Psychological Methods, Psychometrika, Journal of Classification, Computational Statistics and Data Analysis e o Journal of Empirical Finance. Foi presidente da International Association for Statistical Computing (IASC-ISI), uma secção do International Statistical Institute.

 

https://www.erim.eur.nl/people/patrick-groene

  

 

Luís Alexandre é Professor Catedrático do Departamento de Informática, da Universidade da Beira Interior, e Investigador na NOVA LINCS. É autor de múltiplos artigos científicos de elevado impacto internacional, desenvolvendo investigação em Inteligência Artificial, Robótica, Redes Neuronais, Reconhecimento de Padrões e Visão Computacional.

http://www.di.ubi.pt/~lfbaa